Contador Brasileiro no Reino Unido

SOBRE NÓS

Amamos o que fazemos

Você precisa de um escritório de contabilidade em que possa confiar. Aquela que ajuda a mudar seu futuro, não apenas relatar o passado. Nosso serviço se concentra em conhecer você, sua empresa e o que deseja alcançar. Preocupamo-nos com o seu negócio e com o seu sucesso e é por isso que todos os nossos clientes são tratados como indivíduos, para que elaboremos um serviço à medida das suas necessidades.

PORQUE ESCOLHER A GENTE

Uma empresa de consultoria na qual você pode confiar.

Contato direto com o direto

Você falará diretamente com quem entende do que você precisa e pode ajudar no seu negócio.

100% de satisfação

Preocupamo-nos com o seu negócio e com o seu sucesso e é por isso que os nossos clientes são tratados como indivíduos

Contato sem tempo de espera

Você pode entrar em contato conosco sem tempo de espera. Nós nos preocupamos com você, é por isso que não queremos que você espere

Seus negócios em boas mãos

Temos a experiência certa para ajudá-lo em seus negócios.

NÓS ENTENDEMOS VOCÊ

Um Escritório de Contabilidade na Inglaterra

Para quem acabou de chegar no Reino Unido ou mesmo para quem já está na terra da rainha há algum tempo uma coisa é clara, o dinheiro circula muito mais que no Brasil. O “GAP” entre os altos salários das profissões mais especializadas e das profissões de menor complexibilidade é bem menor que no Brasil. Não porque os “doutores” aqui ganhem menos, mas porque todas as profissões ganham razoavelmente bem. O salário mínimo (National Living Wage) em 2021 para pessoas acima dos 23 anos de idade é de £8.91 por hora (aproximadamente R$ 66). O poder aquisitivo de muitos brasileiros que atuam mesmo em trabalhos por meio período supera o valor mínimo para a obrigatoriedade de fazer a declaração de imposto de renda, atualmente, £1000. Isso não quer dizer que necessariamente deverão pagar impostos, mas devem submeter o TAX RETURN informando os ganhos obtidos caso trabalhem como autônomos ou trabalhadores empregados de empresas que recebam outros tipos de rendimentos, por exemplo.

O fato é que, se você tem uma vida minimamente ativa do ponto de vista econômico, provável que você deverá declarar seus ganhos e irá precisar de um contador. Embora o Reino Unido tenha um sistema contábil mais claro, simples e justo que o brasileiro, ainda assim, existem vários mecanismos e regras que podem te fazer economizar dinheiro e/ou evitar multas, seja você um autônomo ou diretor-proprietário de uma empresa. Essas “manhas” são muitas e dependem de profundo conhecimento, perícia técnica em cálculos e, principalmente, um bom inglês para o entendimento e correta aplicação. Para driblar a barreira do idioma, muitos brasileiros recorrem a contadores brasileiros, pois conseguem entender melhor quando o assunto, complexo por natureza, é explicado em sua língua mãe, pois todas essas regras são descritas com jargões profissionais que confundem mesmo os professores de inglês.

Você, caro leitor, pode se perguntar, mas para que aprender se posso apenas pagar o contador e ele resolve? Aqui vai um bom motivo: Embora você pague para que sua prestação de conta seja feita corretamente, você, o TAXPAYER, é responsável por erros ou imprecisões que seu contador venha a cometer. O Governo entende que a conta é tua, portanto, a (possível) multa também. Pergunte até entender o que está sendo declarado como receita e como despesa na sua declaração, isso é sua responsabilidade segundo as leis britânicas. Para a nossa sorte, existem vários contabilistas portugueses e contadores brasileiros no Reino Unido para te ajudar a ter sucesso nessa terra abençoada.

O contador brasileiro pode te ajudar em coisas como entender os prazos das declarações, documentos que você deve fornecer ou exigir de seu empregador, traçar estratégias para diminuir o valor de impostos a pagar, prorrogar pagamentos, fazer requerimentos de alívios fiscais ou benefícios, demonstrar seus ganhos, informar sobre o que pode ou não ser considerado despesas para seu negócio etc. Contratar esse profissional pode significar economizar muito dinheiro, acredite, não é apenas a barreira do idioma, mas um bom profissional custa muito pouco pelo tanto que te fará economizar. Ter um contador brasileiro significa ter alguém que realmente sabe o desafio que você está enfrentando, dos seus hábitos, o que você entende com “certo” e o que pode te surpreender dadas as diferenças entre os dois países.
Se você ainda não é nosso cliente, fique à vontade para nos ligar e marcar uma consulta. Faremos todo possível para te ajudar a prosperar aqui no Reino Unido.

Raul Piperno 
Contador brasileiro em Londres

Depoimentos

O que nossos clientes estão dizendo

Claissificação no Google reviews
5/5
Need help?